Foto: Ascom/Câmara Extrema
De acordo com os vereadores, acelerar a imunização é salvar vidas: “Queremos a cura para essa doença e que o país possa avançar, retomar a economia e gerar empregos”. O consórcio estabelece ainda que os municípios possam adquirir diretamente dos fabricantes a vacina contra a Covid-19, inserindo o município no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
A proposta prevê a compra de vacinas por estados e municípios apenas no caso do governo federal não cumprir o Plano Nacional de Imunização, ou caso as doses previstas no plano sejam insuficientes. “Infelizmente vivemos uma fase crítica da pandemia. O poder público precisa tomar atitudes urgentes que batam de frente contra o coronavírus. É mais que uma obrigação política: é uma questão de vida”, destacou os membros da mesa diretora.
A participação de Extrema no Conectar, bem como o incentivo às políticas de saúde que versam o enfrentamento da Covid-19, pode agilizar a vacinação no município e facilitar o atendimento de eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários aos serviços públicos de saúde.
Próxima sessão
Na segunda-feira, dia 15 de março, está marcada a 4ª Reunião Ordinária. A sessão será transmitida ao vivo, às 19h30, pelo site e redes sociais oficiais do Legislativo. Estão na pauta diversos assuntos ligados diretamente à saúde do cidadão.
Confira os projetos de leis que entrarão em votação:
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp