Foto: Ilustrativa
Neste sábado, dia 4 de setembro, terá início a Campanha de Vacinação Antirrábica em Extrema, por meio de coordenadores do Centro de Controle de Zoonoses. A ação deve passar em 40 localidades das zonas rural e urbana até o dia 2 de outubro, para imunizar o maior número de cães e gatos do município.
Vale ressaltar que a vacina antirrábica é destinada para cães e gatos a partir de três meses. Cadelas e gatas gestantes ou com suspeita de gestação não podem ser imunizadas, pois a vacina pode causar patologias clínicas nos filhotes
Recomenda-se que os animais sejam levados aos pontos de vacinação contidos em guias/coleiras. No caso de cães bravos, orienta-se que sejam levados com focinheiras para evitar mordeduras e para os gatos, toalhas e/ou fronhas de travesseiro ajudam evitar arranhões no ato da aplicação. Lembrando que todos os protocolos de saúde, como o uso de máscaras e o distanciamento social, devem ser cumpridos.
Em 2020, o Centro de Zoonoses vacinou 9.669 animais, sendo 6.687 cães e 2.982 gatos. A expectativa deste ano é que este índice aumente, já que 10.150 doses foram enviadas para o município nesta edição de 2021.
A programação aponta que todos os dias as equipes veterinárias estarão em postos de vacinação espalhadas pela cidade das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Confira o cronograma completo: https://bit.ly/2WJLgMN.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp