Notícias

Campanha do Agasalho da Câmara continua em Extrema

11 de junho de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Caixa de coleta está na frente da Casa do Cidadão

Seu agasalho pode ter um final feliz e depende unicamente de você. Por isso abra o seu guarda-roupa e continue doando solidariedade, fazendo o inverno de quem mais precisa uma estação mais quente. Esta é uma das principais ideias defendidas e incentivadas pela Câmara de Extrema quando o assunto é ajudar o próximo. A Escola do Legislativo (EL) vem fortalecendo o vínculo com o social na promoção da Campanha do Agasalho 2022, viabilizando assim um pacote de ações socioeducacionais que objetivam arrecadar o maior número possível de donativos (agasalhos, cobertores e outros itens) que serão doados às pessoas que se encontram em estado e situação de vulnerabilidade no município.

A campanha teve início no mês de maio e estende-se até 31 de julho. “No ano passado conseguimos ajudar muitas pessoas e não poderíamos deixar de realizar também neste ano, já que as previsões para 2022 é de um período invernal bastante rigoroso. A Câmara se atenta com a qualidade de vida da comunidade, por isso a iniciativa é uma forma de aquecer este período com temperaturas tão baixas e trazer acalento para quem tanto precisa”, comentou a coordenadora pedagógica da EL, Mariana Lima.

Inverno mais quente

 Neste ano a campanha será intensificada. O intuito é projetar maior força e engajamento cidadão. Por isso o Legislativo vem divulgando em todas as suas plataformas digitais e meios de comunicação a importância do envolvimento e da coalizão da inciativa privada com a pública. “Vamos cobrir a cidade de solidariedade e amor. Quanto mais gente se unir, mais coração iremos aquecer. Estendo o convite às empresas e aos comércios para que possamos intensificar esta iniciativa. Desta forma poderemos ajudar todos àqueles que estão necessitados. Vamos transformar este inverno numa estação mais solidária e consciente!”, comentou o presidente da Casa, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama).

A caixa de coleta está na frente da Casa do Cidadão, na Rua João Mendes, 67, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3435-2052, e-mail escoladolegislativo@camaraextrema.mg.gov.br ou nas redes sociais oficiais da EL: @elextrema.

Toda doação é bem-vinda e com certeza mudará a vida de alguém. “Participe! Vamos fortalecer essa importante rede solidária”, concluiu Mariana.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1233

11/06/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp