Notícias

Campanhas de vacinação contra pólio e de multivacinação terminam no dia 20

Terminam no dia 20 de novembro, em todos os municípios de Minas Gerais, as campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação, para atualização do esquema vacinal. A ação teve início em 5 de outubro.

17 de novembro de 2020

Foto: Erasmo Salomão/MS

As-campanhas-tiveram-início-em-5-de-outubro-em-todo-o-Brasil-550×300 (1)

Crianças menores de cinco anos de idade devem tomar a vacina contra a pólio. O objetivo é manter o Brasil livre da circulação do poliovírus selvagem, causador da poliomielite (doença que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível).

Já o público-alvo da campanha de multivacinação abrange crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não tenham recebido vacinas ou com esquemas vacinais incompletos. Nesses casos, precisa ser realizada a atualização da caderneta de vacinação, colocando em dia todas as doses necessárias.

Os pais ou responsáveis devem levar os documentos da criança e também o cartão de vacinação para aplicação da vacina injetável ou oral, mais conhecida como gotinha. Lembrando que as vacinas são disponibilizadas gratuitamente ao grupo prioritário através do Sistema Único de Saúde (SUS), com disponibilidade nas unidades de saúde de cada município.

Segundo órgãos de saúde, a população deve procurar a vacinação mesmo em meio à pandemia do coronavírus, tomando todos os cuidados necessários, como uso de máscara e álcool em gel, e evitando aglomerações.

Locais de vacinação

Acompanhe as informações sobre locais e horários da vacinação na região:

Extrema

Unidades de saúde dos bairros Tenentes, Ponte Nova e Vila Esperança e na Sala de Vacinação do Centro, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

Itapeva

Posto de saúde do município, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

Camanducaia

Centro de Saúde Emydio Moreira Filho, Unidade Básica de Saúde (UBS) Emília Leiasmeier Grinberg e UBS Dona Afonsina da Silva Souza, das 08h00 às 16h30.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp