Notícias

Campanhas de vacinação contra pólio, sarampo e de multivacinação são prorrogadas em MG

As campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite, o sarampo e de multivacinação foram prorrogadas em Minas Gerais pela segunda vez. A ação, que estava prevista para terminar em 20 de novembro, foi prolongada para até 4 de dezembro em todos os municípios do estado, devido à baixa procura pela imunização.

27 de novembro de 2020

Foto: Erasmo Salomão/MS

50497805083_5b77c7200b_k-550×300

É necessário levar os documentos e também o cartão de vacinação para aplicação da vacina injetável ou oral, mais conhecida como gotinha. Lembrando que as vacinas são disponibilizadas gratuitamente ao grupo prioritário através do Sistema Único de Saúde (SUS), com disponibilidade nas unidades de saúde de cada município.

Segundo órgãos de saúde, a população deve procurar a vacinação mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Para informações sobre locais e horários da vacinação na sua cidade, entre em contato com a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

Quem precisa tomar vacina?

Pólio

Crianças menores de cinco anos de idade devem tomar a vacina contra a pólio. O objetivo é manter o Brasil livre da circulação do poliovírus selvagem, causador da poliomielite (doença que afeta o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível).

Sarampo

Adultos de 20 a 49 anos devem tomar a vacina contra o sarampo, a fim de proteger todos do estado e controlar possíveis surtos da doença.

Multivacinação

Já o público-alvo da campanha de multivacinação abrange crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não tenham recebido vacinas ou com esquemas vacinais incompletos. Nesses casos, precisa ser realizada a atualização da caderneta de vacinação, colocando em dia todas as doses necessárias.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp