Notícias

Campos Olivotti e Pérola da Mantiqueira terão implantação dos serviços dos Correios após pedido feito pela Câmara

23 de julho de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

A viabilidade da ampliação na distribuição postal contou com o apoio do deputado federal Mário Heringer

O Legislativo recebeu da presidência da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) de Brasília/DF o Ofício nº 32780686/22 com resposta referente ao pedido de implementação do serviço de distribuição domiciliária para os bairros Campos Olivotti e Pérola da Mantiqueira.

A solicitação para a regularização partiu dos vereadores que compõem a mesa, o presidente Sidney Soares Carvalho – Walderrama, o vice-presidente Rafael Silva de Souza Lima – Tita, as 1ª e 2ª secretárias, Telma Aparecida Maciel e Tamara Martiniuk, além dos parlamentares Odirlei João de Morais e Dr. Lúcio Mauro Chiaperini.

Após visita técnica dos Correios às localidades, ficou constatado que ambos os bairros atendem às obrigatoriedades exigíveis. Em breve, a estatal iniciará estudos de dimensionamento de insumos, de efetivos e de equipamentos objetivando implementar a distribuição em todos os domicílios regularmente cadastrados pela ECT, com periodicidade de uma vez por semana.

O deputado federal Mário Heringer foi peça fundamental para que o projeto saísse da gaveta e se tornasse realidade. “Não é a primeira vez que Extrema conta com a atenção e o apoio do deputado Mário Heringer. Ele se mostrou bastante participativo em relação ao pedido para a execução do serviço postal”, comentaram o vereadores.

Em nota, o Diário Oficial da União (DOU) informou que “… estão estabelecidas as diretrizes para a universalização dos serviços de atendimento de distribuição postais, os prazos de entrega dos objetos integrantes e respectivos índices de qualidade a serem observados pela ECT”.

Outro ponto de relevância é que os Correios deverão manter a população devidamente informada sobre as reais condições de atendimento, valendo-se pela divulgaçã de plano de comunicação para manter os clientes informados sobre as condições de disponibiliação dos serviços. O Ministério das Comunicações vai acompanhar o processo de instalação em ambas localidades, podendo rever metas de universalização e de qualidade dos serviços de entrega sob análise de relatórios e resulatdos alusivos às metas estabelecidas.

“Estamos unindo contínuos esforços junto à esfera federal, que é Brasília/DF – representada pelo deputado Mário Heringer –, para trazer melhorias para a nossa população. Não é a primeira vez que o deputado dispensa dedicação e interesse na qualidade de vida do extremense. Importante destacar que o Legislativo está atento às demandas de cada localidade e, em breve, tanto as famílias que residem no Campos Olivotti quanto as da Pérola da Mantiqueira ganharão mais um serviço que emplacará qualititativamente no bem-estar de todos”, finalizaram os vereadores.

Enquanto o processo de implementação aguarda a sua efetivação, fica temporariamente estabelecida a entrega de correspondências domicilares na agência situada na Rua Governador Valadares, 112, Centro. A previsão de início dos trabalhos é para 1º de outubro deste ano.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp