Notícias

Carreta do Senai promove na Frum curso pioneiro de Usinagem em CNC

15 de fevereiro de 2020

Fotos: Divulgação e Osmar Paulino

IMG-20200214-WA0003-550×300
IMG-20200214-WA0000
Carreta do Senai promove na Frum curso pioneiro de Usinagem em CNC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – CFP Janez Hlebanja, em Extrema, segue promovendo parcerias com indústrias do município com o objetivo de qualificar colaboradores com cursos montados especificamente para cada fábrica. Desta vez, teve início, na noite de terça-feira, dia 11 de fevereiro, o treinamento de Usinagem em CNC na Frum, empresa de tecnologia em freios para linha de veículos pesados como caminhões, ônibus e carretas. Uma carreta do Senai está no local para qualificação dos funcionários.

“Dentro da carreta temos oito computadores e duas máquinas, ou seja, toda a estrutura necessária, como se fosse uma fábrica e uma escola, simultaneamente, dentro da carreta. Nas aulas os colaboradores da Frum vão aprender desde o básico, como metrologia, desenho técnico e medidas, até a programação da máquina”, explicou o supervisor técnico do Senai, Marco Antônio.

A princípio, o treinamento será realizado até agosto, após o expediente na Frum, com cinco turmas compostas por 16 colaboradores cada. Segundo o analista de Recursos Humanos da empresa, Leandro Moreira da Cunha, alguns cursos haviam sido promovidos anteriormente com o Senai, mas o atual é algo pioneiro.

“Aqui na região a gente nunca teve esse tipo de treinamento/carreta com um curso moldado pelo Senai especificamente para a Frum, que sempre preza por melhorias e inovações. Buscamos qualificar nossos colaboradores da melhor maneira possível, para desenvolvermos tanto profissionais quanto pessoas melhores, e oferecer possibilidade de crescimento para todos”.

O supervisor de Usinagem da Frum, João Tadeu Ribeiro, explicou que este curso é muito bom para o conhecimento da equipe. “Estudando aqui nossos colaboradores vão ter a facilidade da prática e a teoria em conjunto, e assim é muito mais fácil para aprender e depois se dedicar no dia a dia da empresa”, avaliou.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp