Notícias

Casa do Cidadão da Câmara faz live e esclarece dúvidas da comunidade

03 de abril de 2020

Imagem: Ascom/Câmara Extrema

Live1-550×300

Teve início na quarta-feira, dia 1º de abril, a veiculação de um novo projeto de gestão de conteúdos jornalísticos da Câmara de Extrema. Foi usada uma plataforma digital de grande visibilidade social e com facilidade de acesso popular. A Assessoria de Imprensa e Marketing da Casa de Leis vai trazer periodicamente notícias de utilidade pública mesclando entrevistas com profissionais de diversos setores e secretarias, além de transmitir boletins institucionais que envolvem temas de diversas pastas e de interesses coletivos.

A primeira live aconteceu na Casa do Cidadão, que é um anexo do Legislativo, e contou com a presença das diretoras Regina Lopes (Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC) e Marcela Leonardi de Souza Kurihara. Os internautas receberam orientações sobre as novas regras do auxílio emergencial de R$ 600, sancionado pela Presidência da República, a cobrança das mensalidades escolares durante o período de suspensão das aulas presenciais, além de outros temas levantados pela própria população. Em tempos de resguardo e de isolamento social devido à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), a proposta facilitou a interação entre o poder público e o cidadão.

“A ideia é levar mais informação em tempo real ao munícipe. Além de projetar maior transparência dos atos, fazemos com que a comunidade tire as suas dúvidas com o secretariado, sanando assim as suas reivindicações e levando conhecimento”, contou o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Marinho.

As transmissões também serão feitas em tempo real nos canais oficiais: www.facebook.com/camaramunicipalextrema e www.youtube.com/channel/UCLawx6I_wLyu6HhFsCpO1xA. A agenda das lives será divulgada com antecedência. Para saber mais acesse o site www.camaraextrema.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp