Fotos: Ascom/Câmara Extrema
A direção da Casa do Cidadão informou que foram retomados os atendimentos presenciais de forma reduzida. “O munícipe poderá nos procurar entre 13h00 e 16h00, de segunda a sexta-feira, pois estaremos com as nossas equipes prontas a atender a todos com muita responsabilidade, dinamismo, cuidados sanitários e higiene total, conforme ditam as regras de saúde”, comentou a diretora da Casa do Cidadão, Regina Lopes.
Ainda de acordo com ela, somente duas pessoas poderão adentrar à Casa do Cidadão, respeitando sempre o distanciamento, o uso de álcool gel e de máscara. “Assim que o atendimento for realizado, são liberadas outras duas pessoas”, explicou.
A Casa do Cidadão continua a oferecer todos os serviços que anteriormente eram ofertados, como a solicitação de certidão, as orientações de ordem jurídica e de aposentadoria, de auxílio doença e também com relação aos assuntos relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Porém, estamos com algumas dificuldades no que se refere ao funcionamento regular dos órgãos federais e os quais trabalhamos com parceria. Muitas instituições permanecem fechadas, como os cartórios (inclusive, o eleitoral), a Justiça Federal e o próprio INSS. Mesmo assim estamos para acolher o cidadão e oferecer todos os serviços online que estes órgãos disponibilizam, como é o caso das orientações sobre o auxílio emergencial, as possíveis organizações dos cadastros e outros serviços. Mesmo que as demais instituições governamentais estejam sem atendimento especificamente neste período, nós estamos aqui, de portas abertas, para acolher e prestar um trabalho digno, munido de explicações e de esclarecimento para as dúvidas de todos”, disse a diretora da Casa do Cidadão.
Outra ferramenta que vem trazendo conforto e maior comodidade ao extremense são os atendimentos online que são realizados via aplicativo WhatsApp. Para falar com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) basta ligar ou enviar mensagem para o número (35) 9 9839-1153. Já para o Procon o número é o (35) 9 8415-6302. Ambos setores disponibilizam também os e-mails cac@camaraextrema.mg.gov.br e procon@camaraextrema.mg.gov.br.
O presidente da Câmara, Leandro Marinho, explicou que a proposta é levar informação precisa e objetiva à população que tanto precisa de respostas para as suas reivindicações. “Estamos retomando as atividades presenciais com bastante cautela e cuidado de higiene para sanar as dúvidas da comunidade. Certamente iremos trabalhar com muita atenção e zelo sanitário para assegurar o maior bem que um cidadão pode ter, que é a sua saúde”.
O telefone direto da Casa do Cidadão é o (35) 3435-2052. “A Câmara dos Vereadores de Extrema está de braços dados contra o aumento do surto desenfreado da coronavírus e reitera o seu compromisso em bem atender a comunidade”, concluiu Leandro Marinho.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp