Foto: Ascom/Câmara Extrema
Com o agravo do cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 em todo o Estado de Minas Gerais, foram adotados nos serviços públicos diversos protocolos de atendimento ainda mais seguros para evitar o aumento do contágio. A decisão tem com base a Deliberação nº 130, de 3 de março de 2021, da onda roxa (Programa Minas Consciente) que sugere a adoção de medidas mais severas de restrição social.
Respeitado as portarias nº 47, nº 48 e nº 53/2021, a Casa do Cidadão e a Câmara Municipal de Extrema informam que todos os atendimentos presenciais foram suspensos temporariamente, porém continuam sendo oferecidos à comunidade de forma remota através de diversos canais de comunicação.
Segundo a diretora do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Patrícia Messiano Stopa Santos, o trabalho interno continua. “Oferecemos diversos serviços na Casa do Cidadão que necessitam, na maioria dos casos, do contato direto. Como priorizamos a saúde da população e dos profissionais, oferecemos os atendimentos gratuitos por meio do Whatspp e via e-mail. É uma forma de garantir o andamento na resolução das demandas e não deixar o cidadão na mão”, afirmou.
Ainda de acordo com a diretora, a aplicação de protocolos sanitários mais restritivos tornou-se a principal ferramenta de trabalho. “Assim preservamos o nosso maior bem, que é a nossa vida e a de quem amamos”.
A Casa do Cidadão permanece fechada até a decisão do Governo do Estado de Minas Gerais. Os interessados podem entrar em contato com cada setor pelos números (35) 3435-2052 – Geral, (35) 99839-1153 – Whats CAC, (35) 98415-6302 – Whats Procon, (35) 98412-8058 – Junta do Serviço Militar. Também foram disponibilizados os e-mails procon@camaraextrema.mg.gov.br e cac@camaraextrema.mg.gov.br. Para falar diretamente com a Câmara dos Vereadores basta enviar e-mail para imprensa@camaraextrema.mg.gov.br. O número e o e-mail de contato de cada vereador pode ser acessado no site: www.camaraextrema.mg.gov.br/vereadores/.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp