Notícias

Ceim do Bairro Cachoeira 3 tem capacidade para atender 350 crianças

Em breve, a cidade de Extrema deve receber mais uma obra voltada à educação infantil: o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) “Carlos Eduardo da Silveira Picone”, no Bairro Cachoeira 3. A unidade atenderá 350 crianças de quatro meses a cinco anos.

03 de novembro de 2020

Fotos: Divulgação

Construção-do-Ceim-do-Bairro-Cachoeira-3-está-em-andamento-550×300

Durante o período em que as crianças permanecem em Ceim, são ofertadas cinco refeições, sendo café da manhã, almoço, café da tarde, sopinha/jantinha e uma fruta ou outro alimento ao final do período.

As refeições são orientadas por um nutricionista que monta e acompanha os cardápios de forma a oferecer sempre uma alimentação saudável e equilibrada para as crianças.

As turmas de berçários já iniciam sua rotina com as mamadeiras que são de responsabilidade das lactaristas. Os cuidados com a higiene (trocas de fraldas e banhos) ficam por conta das monitoras de acordo com a demanda de alunos de cada sala.

No minimaternal e maternal o atendimento é voltado para crianças de dois a três anos. Nessa faixa etária também há monitoras para auxiliar no trabalho pedagógico e para tratar do período de desfralde.

Para as crianças de quatro e cinco anos, que já pertencem à pré-escola, é necessário um apoio ainda maior devido à ampliação no número de tarefas pedagógicas realizadas durante o dia. Essas turmas já fazem parte da Educação Básica.

Para realizar todo o atendimento, são divididos professores em dois períodos em todas as turmas, contando com a atuação de monitores durante todo o dia.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp