Foto: Ascom/Câmara Extrema
O Procon Câmara representa no município a efetivação da defesa dos direitos e garantias assegurados ao consumidor, trabalhando firmemente no acompanhamento das reclamações trazidas ao órgão. Além das tratativas de conciliação visando a resolução célere e extrajudicial das problemáticas apresentadas, tem sido enfatizado pelo órgão trabalho de orientação do consumidor com alertas sobre práticas fraudulentas e prejudiciais a que os consumidores podem estar expostos, por exemplo.
Para a diretora do Procon do Legislativo, Grazieli Dutra, o trabalho de informação e prevenção apresentou imediato resultado, citando como exemplo os procedimentos de alerta sobre os riscos envolvendo empréstimos aos aposentados. “Pois, se antes as procuras eram substancialmente para a contestação dos empréstimos contratados mediante fraude, agora a procura para o encaminhamento ao serviço de impedimento de consignação de empréstimos às contas do aposentado junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) cresceu, atribuindo maior efetividade à defesa dos direitos do consumidor, de maneira também preventiva ao dano a que está sujeito”.
Portanto, o Procon Câmara segue atuante e estabelece diálogo aberto e sem barreiras com o consumidor, que além de ser assistido e assessorado em suas queixas, ainda tem sido prevenido de possíveis engodos, conforme a percepção deste Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, das práticas deflagradas no mercado.
“É com muita alegria que celebramos o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, abrindo passagem para a celebração dos 10 anos de criação do Procon Câmara de Extrema”, concluiu Grazieli Dutra.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp