Notícias

Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) “Professora Lucy Pereira de Lima Zingari” é inaugurado na Vila Rica

18 de junho de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

IMG_5479
Descerramento da placa inaugural
4
O mais novo Ceim de Extrema
IMG_5776

O novo Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) “Professora Lucy Pereira de Lima Zingari” foi inaugurado na manhã de quarta-feira, dia 15 de junho, no Bairro Vila Rica. O prédio escolar é considerado o maior do município, já que atenderá 570 crianças no período integral, do maternal até a pré-escola. A eventualidade se tornou mais um marco importante na expansão da Educação no município.

Na abertura da cerimônia, os alunos do Pré II do Ceim Professora Edna Maria da Silva Gomes fizeram uma apresentação musical muito divertida sobre a preservação da natureza, o que muito cativou o público presente. Na sequência, as autoridades tomaram seus lugares de destaque e pronunciaram algumas palavras quanto à realização desta megaestrutura.

“Esse Ceim possui tudo o que tem de melhor no mercado, com um prédio de infraestrutura maravilhosa e com materiais de primeira qualidade. Nós, como Educação, estamos acompanhando o desenvolvimento da cidade e muito em breve entregaremos mais duas escolas que já se encontram em fase final das obras”, disse a secretária de Educação, Geisa Ramos.

Durante seu discurso, Tarcila Jerelucy de Lima Zingari, filha da homenageada, se emocionou ao falar da mãe. “Alegria define melhor esse momento, pois inaugurar um Centro Infantil é iniciar novos sonhos, acolher nossos pequenos, suas famílias… É acreditar nas pessoas e investir no futuro e, por fim, acreditar em Extrema. Como educadora do município, encontro tantos amigos por aí que minha mãe cultivou e a cada encontro sinto tanto a importância do que ela foi e continua sendo na educação extremense. Quero agradecer a todos os envolvidos, sobretudo a cada criança que passou na vida da minha mãe, pois são elas que dão todo sentido de estar aqui hoje inaugurando esse Ceim com o seu nome”.

Ao final da cerimônia, todos os familiares da homenageada descerraram a placa inaugural e abriram as portas do novo Ceim pela primeira vez. Trata-se de um projeto arquitetônico moderno, amplo e arejado, que contou com investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

As aulas na unidade serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 20 de junho. Lembrando que o período das pré-matrículas já foi encerrado e todos os responsáveis em breve serão sinalizados quanto aos detalhes da matrícula e calendário escolar.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1240

30/07/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp