Notícias

Centro de Referência de Assistência Social (Cras) passa a contar com mais uma unidade de atendimento

23 de novembro de 2021

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Grande demanda resultou em mais uma unidade de atendimento

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Extrema ampliou os espaços de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e um novo prédio será inaugurado na sexta-feira, dia 26 de novembro, com a equipe do Território Leste, na Rua Benedito José de Toledo, 86, Bairro Vila Rica – em frente à Associação de Moradores.

Durante o período pandêmico, observou-se uma brusca elevação do número de atendimentos do Cras. Até o fechamento desta matéria, 1.629 atendimentos técnicos haviam sido realizados. Em razão disso, a equipe da Assistência Social colocou o projeto de ampliação como ação emergencial e, em 90 dias, definiu um local de fácil acesso, licitou os móveis, contratou profissionais e organizou o prédio conforme as necessidades.

A segunda unidade contará com a recepção, uma sala para o assistente social, uma sala para psicólogo, uma sala administrativa/coordenação, cozinha, banheiro e o espaço de convivência (localizada na área externa). Ainda haverá um posto de atendimento do Cadastro Único, que será acompanhado pela dupla técnica (assistente social e psicólogo).

Não haverá cerimônia de inauguração solene, apenas serão abertas as portas do novo espaço para atendimento imediato ao público.

O Centro de Referência de Assistência Social oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e atende famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiências, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp