Foto: Ascom/Pref. Extrema
O Centro Municipal de Educação Especializada entrou em 2020 com diversas novidades para melhor atender as crianças que possuem deficiência (física, visual ou intelectual) e transtorno do espectro autista. Para oferecer qualidade de tratamento aos 170 alunos, dos 6 aos 17 anos, regularmente matriculados, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e diagnosticados, o Centro passou a funcionar em novo endereço: Rua Benjamin Constant, 1001 e 1010, Agenor (depois da quadra do bairro).
O novo local possibilitou a divisão de nove salas de atendimentos padronizadas, três a mais do que a última instalação. Com isso, foram contratados mais professores. Outro ganho para a educação especializada é o transporte exclusivo, que contará com três vans, sendo duas adaptadas. Cada uma terá motorista e um monitor para auxiliar nos trajetos.
Já na área de aprendizagem, a novidade veio para a atenção especial dada a cada estudante. A professora vai ter no máximo seis alunos na sala de atendimento, de acordo com a carência e, fazendo a mais do que é necessário, serão oferecidas três horas extras de atendimento às sextas-feiras, trabalhando linguagens, matemática, tecnologias assistivas e os recursos lúdicos pedagógicos em um sistema diferenciado de rodízio.
Vale ressaltar que as aulas não são reforço escolar. O Centro oferece Atendimento Educacional Especializado (AEE) sob a supervisão de uma nova gestora. Além disso, os alunos têm acompanhamento com o neuropediatra e fonoaudiólogo.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp