Notícias

Cerimônia marca início da Etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em Extrema

02 de julho de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

Pira Olímpica foi acesa por uma representante da Secretaria de Saúde, Dra. Natália Dias
SEM LEGENDA
Cerimônia marca início da Etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em Extrema

Na noite de terça-feira, dia 28 de junho, o Ginásio Poliesportivo “Gumercindo Luiz Pinto Monteiro” recebeu todas as delegações participantes dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) – Etapa Regional Sul, em Extrema. Além dos 1.500 atletas (128 escolas de 61 municípios da região), torcidas e a população em geral também marcaram presença no evento.

Para oficializar o início da Etapa Regional do Jemg, a Pira Olímpica foi acesa e a escolhida para segurar a tocha foi a Dra. Natália Dias, representando a equipe da Secretaria de Saúde de Extrema, que trabalhou intensamente durante todo o período pandêmico.

Cada delegação foi apresentada, entrando uma por uma no ginásio com as bandeiras dos municípios e alguns alunos representantes. O destaque ficou com a delegação de Extrema, sede do torneio, que foi recepcionada com muita festa.

Durante o evento, o Studio de Dança Camila Alcovér realizou uma apresentação artística com três músicas de grande sucesso do público infantojuvenil.

A competição será encerrada neste domingo, dia 3 de julho. Os campeões desta etapa, além dos quatro primeiros colocados do xadrez, avançam para a etapa estadual. O Jemg indicará os representantes de Minas para os Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp