Notícias

Cidades da região cancelam eventos de Réveillon e Carnaval

Prefeituras de Extrema, Itapeva e Camanducaia divulgaram nota comunicando a decisão. Itapeva também cancelou a comemoração do seu 59º aniversário e os shows natalinos – exceto a Parada de Natal

04 de dezembro de 2021

Foto: Ilustrativa

coronavirus-4914026_1920

As prefeituras dos municípios de Extrema, Itapeva e Camanducaia comunicaram que não realizarão eventos de Ano Novo e Carnaval, devido à pandemia de Covid-19, que ainda não acabou e teve um novo desdobramento recentemente: mais uma variante, a ômicron, detectada em três pessoas em São Paulo e duas no Distrito Federal (todas passam bem e estão em isolamento) – até o fechamento desta matéria.

Apesar do avanço da vacinação contra o coronavírus nas cidades da região, além da redução no número de casos confirmados, de internação e de óbitos pela doença, a medida foi tomada levando em consideração, também, o potencial dos eventos em gerar grandes aglomerações e alto fluxo de pessoas de diversas localidades.

A Prefeitura de Extrema, por meio da Secretaria de Cultura, destacou, em comunicado oficial, que os recursos dos eventos cancelados de Ano Novo e Carnaval serão empregados no setor de Saúde do município.

Itapeva cancelou também as festividades em comemoração ao 59º aniversário da cidade, em 1º de março de 2022, e os shows musicais/artísticos/religiosos referentes ao Natal de 2021 – exceto a Parada de Natal, programada para o dia 19 de dezembro, na Praça Joaquim Luiz, às 19h00.

Parte da nota oficial da Prefeitura de Itapeva diz que: “Embora gerem perdas para nossos comerciantes e prejuízos econômicos para o município, essas medidas foram tomadas pensando em um bem maior para a população no sentido de se evitar aumentos significativos de casos da doença e para impedir novo lockdown com restrições para o povo e para os que exercem suas atividades econômicas. Além disso, essa atitude de não realizar os eventos trata-se de respeito às vítimas de Covid-19 em Itapeva”.

Em Camanducaia, a Prefeitura Municipal divulgou o comunicado oficial cancelando o Réveillon e Carnaval 2022 após reunião com o comitê gestor de Covid. “A pandemia não acabou, estamos todos preocupados com uma nova variante ainda pouco conhecida. Obviamente queremos que tudo isso passe logo e contamos com a colaboração de todos vocês. Nosso respeito a todos os que perderam amigos e familiares para essa doença que nos assombra há mais de dois anos”, consta na nota divulgada.

As prefeituras ainda alertaram a população para a importância das normas sanitárias e medidas de prevenção contra a doença e da não participação em festas com grande público em cidades que não cancelaram seus eventos.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp