Notícias

Cinco trechos do Juncal estão em processo de pavimentação

Estão inclusas no pacote cinco vias: Estrada Pedra Grande, Rua Fernandes Ribeiro, Rua do Lago, Rua Flor de Lis e Rua das Borboletas.

18 de junho de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

Estrada Pedra Grande
Rua Fernandes Ribeiro
Rua do Lago
Rua das Borboletas
Rua Flor de Lis

A Secretaria Municipal de Obras está aplicando melhorias para os moradores do Juncal. Nesta última semana, houve avanço na execução das cinco vias que estão inclusas no pacote de serviços de drenagem e pavimentação do bairro: Estrada Pedra Grande, Rua Fernandes Ribeiro, Rua do Lago, Rua Flor de Lis e Rua das Borboletas.

Na Estrada Pedra Grande, os moradores da proximidade foram contemplados com drenagem e o asfaltamento completo da via, totalizando quase 900 m de pavimentação asfáltica e que já está pronta para o tráfego de carros e a circulação de pedestres. Além disso, nos dois lados da via foram confeccionadas as canaletas para captação de água pluvial.

A Rua do Lago é outro trecho que está mais avançado, já que foram concluídas a limpeza, a regularização, a base da parte baixa e da subida da via e também a drenagem completa. A próxima etapa será a pavimentação, de aproximadamente 700 m de extensão, que em breve será iniciada.

Até o momento, na Rua Fernandes Ribeiro, a qual se estende em mais de 1 km, a equipe realizou a limpeza e a regularização do solo, dando andamento ao serviço de drenagem e execução da base em alguns pontos que já estão com as obras avançadas.

Já a Rua Flor de Lis é a via com as obras mais recentes, pois a equipe está cumprindo a etapa da limpeza e regularização do solo ao longo dos 640 m da via.

Outra obra iniciada recentemente no bairro é a Rua das Borboletas, que receberá serviço de drenagem, terraplanagem e pavimentação em torno dos seus 800 m de extensão.

Ao lado do Juncal, outra extensa obra de pavimentação está em andamento, com melhorias na Estrada Municipal, localizada no bairro do Sertão dos Lopes. Atualmente, estão sendo realizadas as últimas etapas do processo de drenagem. Após a conclusão do serviço será feito o asfaltamento de 3,3 km de toda a via.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp