Notícias

Cinematerapia é realizado mensalmente em Extrema

26 de janeiro de 2020

Foto: Ascom/Pref. Extrema

WhatsApp-Image-2020-01-14-at-11.34.01-550×300

Em Extrema, o Cine Nasf, uma vez por mês, oferece ao público adulto um momento especial para se cuidar, com o intuito de proporcionar cultura e lazer aos pacientes relacionando o assunto do filme com o tema saúde mental.

A cinematerapia leva esperança e encorajamento ao paciente por meio de personagens com histórias de desapontamento e superação. Trata-se da apresentação de um filme que remete a uma reflexão para a vida cotidiana, objetivando pequenas mudanças no comportamento diário, no convívio familiar e comunitário.

De acordo com profissionais de Saúde de Extrema, a ação visa reformular problemas a partir das crises ficcionais dos personagens e potencializar as emoções. “Assistir a um filme desperta emoção, principalmente para pacientes que intelectualizam muito as situações, conectando-os a situações pessoais que fortalecem a relação terapêutica e melhoram a comunicação. Um exemplo seriam as metáforas para pacientes que não conseguem se expressar direito verbalmente”.

O Cine Nasf acontece todas as primeiras quartas-feiras do mês, das 13h00 às 16h30, no Cine Teatro Municipal. A ação é uma promoção da Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O próximo filme será exibido dia 5 de fevereiro.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp