Notícias

Começa em Extrema a terceira e última fase da vacinação contra a gripe

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início na segunda-feira, dia 11 de maio. Nesta etapa, o foco são crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com deficiência, professores e pessoas de 55 a 59 anos.

14 de maio de 2020

Foto: Ilustrativa

A-Campanha-Nacional-de-Vacinação-contra-a-Influenza-vai-até-o-dia-5-de-junho-550×300

As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Ponte Nova, Vila Esperança e Tenentes II, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

Quem não se vacinou e pertence as duas etapas anteriores, basta ir até a unidade de saúde do bairro. Lembrando que a primeira fase da campanha ocorreu para idosos e trabalhadores de saúde. Já a segunda etapa teve como público-alvo: membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

Devido à circulação do novo coronavírus (Covid-19) no país, os estados e municípios têm buscado estratégias para diminuir concentração de pessoas, principalmente nos serviços de saúde. A vacina não protege contra o coronavírus, porém, nesse momento, vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão de diagnósticos, já que os sintomas são parecidos, o que ajuda também a reduzir a procura por serviços de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 5 de junho. Vale ressaltar que pessoas de 20 a 49 anos também podem tomar a vacina contra o sarampo, caso seja necessário.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp