Notícias

Começa em julho o período de recadastro do Bolsa Estudantil para o 2º semestre do ano

22 de junho de 2021

Foto: Ilustrativa

_Período será de 1º a 30 de julho

O período de recadastro para o segundo semestre do Programa Bolsa Estudantil da Prefeitura de Extrema acontecerá do dia 1º a 30 de julho. Os editais já estão disponíveis no site do programa: www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil – entre na aba Edital para ler os editais de recadastro e conferir a documentação necessária e o passo a passo a ser realizado. O aluno também deverá entrar com seu login na Área do Estudante para atualizar seus dados no formulário e então salvá-lo, imprimi-lo e assiná-lo.

A coordenação do Bolsa Estudantil alerta os estudantes sobre a exigência de entregarem toda a documentação solicitada nos editais dentro do período de 1º a 30 de julho, pois o prazo não será prorrogado.

O programa oferece auxílio de até 50% da mensalidade para alunos matriculados em curso profissionalizante, técnico, tecnólogo, graduação ou pós-graduação, tanto presencial quanto a distância (EAD). Além disso, o Bolsa Estudantil concede auxílio aluguel para os estudantes que necessitam residir em outro município para cursar graduação ou pós-graduação em instituição pública estadual ou federal e instituições privadas – neste último caso, desde que o aluno seja isento do pagamento através do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e a família continue residindo em Extrema.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone fixo (35) 3435-5167 ou pelo WhatsApp (35) 9 9173-4434, ou ainda pelo e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp