Notícias

Começa em Monte Verde o “Natal Cultural nas Montanhas – Uma história em Bauer”

O “Natal Cultural nas Montanhas – Uma história em Bauer” foi aberto oficialmente na última quinta-feira, dia 19 de novembro, com uma cerimônia na Câmara Municipal, quando o Papai Noel recebeu a chave do município junto a outros personagens. Já na sexta, dia 20, teve início a atração “O Despertar das Luzes”, que, entre outros dias, continua neste sábado, dia 21 de novembro, às 19h00, com desfile do Papai Noel, da Avenida Monte Verde até a Praça do Carvalho, em um trem conduzido pelo maquinista da luz Verner, acompanhado de outros personagens natalinos.

21 de novembro de 2020

Foto: Reprodução/Facebook Move

Todas-as-atividades-do-evento-são-gratuitas-550×300

Entre as principais atrações do “Natal Cultural nas Montanhas” estão: Despertar das Luzes (desfile de personagens, com “Verner, O Maquinista da Luz”, que remete ao fundador do distrito); Caravana Encantada (carro iluminado e repleto de personagens natalinos que percorrerá as ruas do distrito e de Camanducaia); Floresta de Natal (vilarejo na Montanha com teatro de bonecos, contador de histórias, oficinas de artesanato e loja com produtos de Natal); Cabana do Noel (neste ano, sem contato físico com o Papai Noel, as crianças terão a oportunidade de enviar “cartinhas” ao bom velhinho que terá uma casinha própria na floresta e poderá ser “visitado” à distância); Surpresas Natalinas (intervenções com artistas de ruas convidados, que se apresentarão em diversos pontos de Monte Verde) e Caminho dos Pinheiros (alameda com cerca de 40 pinheiros decorados e iluminados pelos moradores que “apadrinharão” cada uma das árvores).

O evento é realizado pela Prefeitura de Camanducaia, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move) e o Governo de Minas Gerais, e comemora os 70 anos que o distrito de Monte Verde completará em 2020.

O “Natal Cultural nas Montanhas” segue até o dia 3 de janeiro de 2021. Todas as atividades, que incluem oficinas, são gratuitas. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site: www.natalnasmontanhas.com.br

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp