Foto: Ilustrativa
Alunos beneficiados pelo programa Bolsa Estudantil de Extrema devem fazer o recadastramento até o dia 31 de janeiro. O recadastro é para que neste 1º semestre de 2020, o aluno que já participa do programa continue a receber o auxílio mensalidade ou moradia/aluguel ofertados pela Prefeitura Municipal.
O edital e formulário de recadastro estão disponíveis no site: http://www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil/edital. Tanto o formulário preenchido quanto a documentação necessária devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Olinto da Fonseca, 12, Centro. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
Já os jovens de Extrema que desejam requerer o benefício pela primeira vez a fim de obter ajuda para custear seus estudos devem aguardar o Edital de Cadastro que será publicado ainda no início deste ano.
O “Bolsa Estudantil” concede auxílio mensalidade para cursos profissionalizantes, técnico, tecnólogo, graduação e pós-graduação presencial ou ensino a distância (EAD) em até 50% da mensalidade. Os estudantes que necessitem residir em outro município para cursar graduação ou pós-graduação em instituição pública ou privada também podem receber ajuda de custo através do auxílio aluguel, desde que isente integralmente do pagamento (através do Programa Universidade para Todos – Prouni ou Financiamento Estudantil – Fies) e a família continue residindo no município de Extrema.
Para mais informações ligue (35) 3435-5810 ou envie sua dúvida para o e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp