Notícias

Confeiteira e digital influencer de Extrema viraliza e torna-se referência até fora do país

05 de novembro de 2021

Fotos: Divulgação

A confeitaira se transformou em ateliê
WhatsApp Image 2021-10-12 at 23.16.16

Há pouco mais de quatro anos, Dai Francis, a proprietária da empresa Bolo da Vovó, de Extrema, começou a vender bolo de pote nas ruas da cidade. Após alguns meses, com sucesso de vendas, conquistou a sua primeira confeitaria física. É congressista em um dos maiores congressos internacionais do segmento, no qual, recentemente, foi premiada entre mais de 100 confeiteiros renomados, pois obteve mais de 85 mil visualizações em uma de suas aulas, trazendo o troféu para o município extremense.

Dai Francis tornou-se referência, levando seus bolos para dentro e fora do estado, e até do país, em suas redes sociais @bolodavovoextrema. Os seguidores aumentam como um viral, encantados pelo conteúdo online e a qualidade e beleza dos bolos. Em pouco menos de um mês, Dai conquistou quase 7 mil novos seguidores. Até o fechamento desta matéria, o Instagram da confeitaria apontava 22,5 k. Seus reels viralizam (um deles já passou de 1 milhão de visualizações), por lá é possível acompanhar o seu dia a dia, ver os envios dos bolos e suspirar de emoção com as conquistas.

“A cada desafio, mais eu arrisco um pouquinho!”, contou Dai Francis. “Meu maior sonho já é real, em pouco mais de quatro meses expandi meus negócios. Hoje a confeiteira é um ateliê. Com o aumento da procura tornou-se inviável o atendimento do café, então nos remodelamos ao momento e ele nos abriu novas oportunidades. Atualmente contamos com um espaço amplo e em breve voltaremos a dar cursos presenciais”, complementou.

O atendimento na Bolo da Vovó é personalizado e requisitado. O estabelecimento já conta com pedidos antecipados até outubro de 2022. A convite de uma empresa, Dai Francis já assina a sua marca em alguns produtos do seguimento.

Vivendo exclusivamente da confeitaria, Dai trouxe seu esposo e sócio, Wilson R. Costa, para se arriscar na área, e hoje conta com ele não somente para administrar o negócio como também para produzir. “Somos um só, ele aprendeu comigo e faz da forma que eu faria. Quebramos paradigmas, homem também pode ser confeiteiro!”.

Dai Francis com seu esposo e sócio, Wilson R. Costa

A Bolo da Vovó foi uma homenagem à avó de Dai Francis que em 2021 completou 89 anos. “Vovó Eunice é uma fortaleza, minha inspiração de vida, e é fã número um do meu trabalho”, disse a confeiteira, que finalizou convidando todos a conhecerem o seu perfil no Instagram. “Nós não vendemos bolos, mas sim experiências, momentos, e resgatamos memórias afetivas através de cada fatia dos nossos bolos”.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp