Arte: Ascom/Pref. Extrema
A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, das 08h00 às 12h00, no Cine Teatro Municipal “Fábio Andrade de Oliveira”, em Extrema. O evento será aberto a toda população. Trata-se de um espaço público que possibilita a participação da população para o fortalecimento e expansão dos serviços públicos prestados pelo município ao público infantojuvenil.
Além de discutir questões relacionadas ao município, a conferência tem a função de deliberar propostas que poderão ser levadas para análise nos âmbitos estadual e federal e abrange a proteção de aproximadamente 15 mil crianças e jovens de zero a 18 anos incompletos que moram em Extrema.
Neste ano, o tema do evento é: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
Serão apresentados os cinco eixos definidos pelo Conselho Federal para análise e deliberação do público presente. Haverá ainda a eleição dos delegados, pessoas que devem representar o município de Extrema na Conferência Estadual em 2023 e, quem sabe, também na Conferência Nacional. Serão eleitos quatro delegados titulares e quatro suplentes – sendo estes representantes da sociedade civil, profissionais de políticas governamentais, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e alunos da Rede Municipal e Estadual.
O evento contará com a participação do CMDCA, servidores do Poder Executivo Municipal, autoridades vinculadas ao Sistema de Garantia de Direitos e 120 alunos da Escola Municipal Alfredo Olivotti. As propostas que serão votadas foram elaboradas em pré-conferências realizadas no mês de outubro com a participação de mais de 500 alunos das redes municipal e estadual.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp