Notícias

Conheça os investimentos da Prefeitura de Extrema no combate à pandemia

12 de maio de 2021

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

Equipamentos adquiridos já ajudaram a salvar a vida de mais de 170 pacientes internados no Hospital de Campanha

A Prefeitura de Extrema já distribuiu, desde o começo da pandemia de Covid-19, 105 mil frascos (140 ml) de álcool gel e 400 mil máscaras (reutilizáveis, cirúrgicas e PFF2/N95). As máscaras continuam sendo distribuídas para a população diretamente nos comércios e nas casas. Já foram entregues também em espaços públicos e nas barreiras sanitárias montadas nas duas entradas principais do município, sempre com orientações sobre como prevenir a doença.

A Administração Municipal realizou 40.100 testes de Covid-19 e conseguiu coletar dados que auxiliaram a Secretaria Municipal de Saúde a tomar decisões importantes sobre o combate ao vírus.

O Hospital Municipal, que foi adaptado para funcionar como um Hospital de Campanha, conta hoje com 46 leitos de enfermaria para internação de pacientes com o novo coronavírus e com uma equipe médica que atua 24 horas para o tratamento desses pacientes: um psicólogo, um nutricionista, seis fisioterapeutas, oito enfermeiros, dois supervisores de enfermagem, 39 técnicos de enfermagem e cinco médicos no período do dia, e dois ou três médicos no período da noite.

A Prefeitura Municipal investiu mais de R$ 3 milhões em equipamentos para o enfrentamento à Covid-19: 22 ventiladores mecânicos (respiradores); 20 monitores cardíacos; 96 bombas de infusão; um videolaringoscópio; máscaras de alta conservação (VNI); oxigênio gasoso (cilindro); oxigênio líquido (tanque criogênico); sete kits de Sistemas de Alto Fluxo (CAF).

Desde janeiro deste ano, esses equipamentos ajudaram a salvar a vida de 173 pacientes internados no hospital de campanha (dados de 30 de abril de 2021).

Equipamentos, como bombas de infusão e ventiladores mecânicos, também foram emprestados ao Hospital Maternidade São Lucas (HMSL) para o combate à doença.

Outra medida adotada pela Prefeitura de Extrema foi o “Auxílio Calamidade”, por meio do qual 20.950 cestas básicas e 19.500 kits de higiene foram entregues entre março de 2020 e abril de 2021 para pessoas e famílias do município que se encontravam em situação de vulnerabilidade devido aos efeitos econômicos da pandemia.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp