Notícias

Conhecendo Extrema: alunos visitam dois principais pontos turísticos no município

12 de novembro de 2022

Fotos: Ascom/Pref. Extrema

WhatsApp Image 2022-11-10 at 11.06.31
WhatsApp Image 2022-11-10 at 11.02.14
Alunos da Emeti Professor Heili Mozar Simões participaram do projeto

A Secretaria Municipal de Turismo retornou neste mês de outubro com o Projeto Conhecendo Extrema e desta vez os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Educação em Tempo Integral (Emeti) Professor Heili Mozar Simões tiveram a oportunidade de fazer um passeio no espaço do Conservador das Águas e no Parque da Cachoeira do Salto.

Participaram do projeto 10 salas de aulas da Emeti, sendo duas turmas de cada série/ano, com crianças entre 7 e 11 anos de idade. “Num encontro com a natureza, apreciamos o que há de mais divino: nascentes, flores, arbustos em crescimento… E o mais incrível foi a lição que meus alunos tiraram desse passeio: conservar, apreciar com respeito e, sobretudo, amar a natureza!”, relatou uma das professoras que acompanhou a turma no projeto.

As turmas foram divididas mediante a idade e ao todo 250 crianças participaram da visita em dias diferentes, sendo que todas acompanharam uma palestra no Conservador das Águas e um passeio guiado pelas trilhas, além de uma visita ao Parque da Cachoeira do Salto.

O projeto é uma parceria das secretarias de Educação, Turismo e Meio Ambiente, com o objetivo de levar as crianças para conhecer os pontos turísticos mais valiosos do município, procurando envolver os pequenos com o meio ambiente.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp