Notícias

Conselho de Pastores se reúne com o prefeito João Batista

25 de janeiro de 2020

Fotos: Divulgação

Reunião-debateu-lei-que-beneficia-entidades-filantrópicas-550×300
Aproximadamente-100-pessoas-representando-o-Conselho-de-Pastores-e-Ministros-de-Extrema-participaram-do-encontro-na-prefeitura

Cerca de 100 pessoas representando o Conselho de Pastores e Ministros de Extrema se reuniram com o prefeito João Batista, na segunda-feira, dia 20 de janeiro. O encontro serviu para debater e tirar dúvidas a respeito da lei que beneficia entidades filantrópicas, incluindo as religiosas, com isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A lei, de autoria do vereador pastor René Cursino, foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito João Batista no ano passado, mas começa a valer de fato neste ano, com a cobrança do imposto. A isenção vale tanto para as entidades filantrópicas e religiosas que ocupam prédio próprio quanto as que usam espaços alugados.

“Muitas entidades e igrejas se esforçam para manter suas atividades diante de muitas despesas. Ao ficarem isentas do IPTU, o Poder Público ajuda no desenvolvimento delas e este dinheiro poderá ser revertido para outras atividades que elas realizam”, explica o vereador Renê Cursino.

Para fazer uso do benefício, a entidade interessada precisa formalizar o pedido na Secretaria de Planejamento, localizada na Praça dos Três Poderes.

“A Administração Municipal reconhece o trabalho importantíssimo que estas entidades fazem no município. Um trabalho silencioso, sério, que muitas vezes passa despercebido, mas que tem um valor imenso para muitas famílias”, lembrou o prefeito João Batista.

Ao final da reunião, um momento de louvor e de bênçãos por Extrema emocionou a todos os participantes.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp