Notícias

Consepe é homenageado pela Polícia Militar de Minas Gerais com Título de Colaborador Benemérito

11 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Presidente do Consepe, José Luiz Borriero, recebe diploma do coronel Pinheiro

Na manhã de quarta-feira, dia 8 de junho, na sede do 20º Batalhão, em Pouso Alegre, foi realizada a solenidade em comemoração aos 247 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O evento, presidido pelo comandante regional, coronel Pinheiro, teve a outorga da Medalha Alferes Tiradentes e Mérito Profissional, homenagem aos veteranos, entrega do Título de Colaboradores Beneméritos e destaques profissionais de toda a região.

O Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe) foi a entidade homenageada com o diploma de Colaborador Benemérito da PMMG, sendo representado na ocasião por seu presidente, José Luiz Borriero. A solenidade teve ainda a presença de autoridades militares e civis, homenageados e convidados.

O comandante regional parabenizou os militares que receberam as medalhas e enalteceu a presença dos veteranos no evento. Ressaltou ainda os mais de dois séculos de existência da PMMG, destacando o trabalho realizado e a integração com os demais órgãos e comunidade. “Somos o estado mais seguro para se viver”, disse coronel Pinheiro.

Ao final da cerimônia, a tropa desfilou em homenagem ao aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais, celebrado na quinta-feira, dia 9 de junho.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1233

11/06/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp