Notícias

Consepe formaliza doação de equipamento ao 59º Batalhão de Polícia Militar de Extrema

05 de outubro de 2021

Foto: Divulgação/Consepe

Sargento Vanuir Pereira, presidente do Consepe, José Luiz Borriero, tenente coronel Júlio Cesar e o tesoureiro do conselho, Antônio Carlos Severine

O Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe), representado por seu presidente José Luiz Borriero e o tesoureiro Antônio Carlos Severine, formalizou a doação de uma moderna impressora ao 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede no município, na manhã desta sexta-feira, dia 1º de outubro. O comandante da PM, tenente coronel Júlio Cesar de Campos Silva, e o sargento Vanuir Pereira participaram da ação.

O tenente coronel Júlio Cesar, que está no comando do 59º BPM há 1 ano e 10 meses (vindo de Pouso Alegre, onde estava na chefia da sessão de Inteligência da PM na região), enalteceu a parceria da Polícia Militar com o Consepe. “A relação do conselho com a corporação é excelente. Sempre que nós precisamos de apoio, o Consepe nos ajuda atendendo demandas necessárias, assim como sempre estamos à disposição. Então, trabalhamos sempre juntos”.

“A doação da impressora muito nos ajudou e otimizou o trabalho administrativo, principalmente no escaneamento de documentos, agilizando o serviço e liberando o militar mais rápido para trabalhar na rua”, completou o comandante.

O sargento Vanuir Pereira, que está há 33 anos na corporação, também ressaltou a ajuda do Consepe. “Nós tínhamos a demanda do equipamento e estávamos em processo de licitação, mas pelo Estado acaba demorando e ficaríamos cerca de dois meses sem a impressora. Assim, fizemos contato com o Consepe e fomos atendidos imediatamente, em pouco mais de uma semana já estávamos com a máquina”.

Os recursos do Conselho de Segurança Pública de Extrema são oriundos do Ministério Público (MP) local. Por meio destas verbas, o conselho ajuda diversas entidades do município, como as polícias Civil e Militar, presídio e a Casa Lar São João Menino (a qual atende crianças que se encontram em estado de violação de direitos), onde também funciona o convento Ain Karim.

Consepe

Entidade formada pela sociedade e representantes do Estado, polícias e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que propõem e realizam ações, doações, campanhas e parcerias com órgãos públicos, a fim de melhorar e aumentar a segurança e a qualidade de vida da população extremense. O conselho discute, analisa, planeja e acompanha a solução dos problemas de segurança em Extrema.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1205

27/11/2021

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp