Notícias

Construção da nova Casa do Cidadão da Câmara deve iniciar em junho e terá estrutura de 1.200 m2

O Legislativo vai ampliar o atendimento visando oferecer mais serviços, bem-estar e comodidade à população, além de economia aos cofres públicos

02 de fevereiro de 2022

Arte: Ascom/Câmara Extrema

O futuro endereço da Casa do Cidadão será a Rua Clementino de Oliveira Paula, Centro

Investir num atendimento de alta qualidade com a oferta de serviços gratuitos é um dos principais trabalhos da atual legislatura da Câmara Municipal de Extrema, como, por exemplo, a construção da nova sede da Casa do Cidadão, que vai possibilitar a oferta de novos serviços à comunidade.

As obras devem começar em meados de junho. Funcionando em espaço próprio, a Casa do Cidadão – que é um anexo do Legislativo – irá garantir maior economia aos cofres públicos, espaço moderno com amplas e arejadas salas, a promoção na melhoria do atendimento comunitário e a possibilidade na geração de novas atividades.

Para o presidente do Legislativo, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderama), o novo prédio vai oferecer uma estrutura adequada à demanda da Casa do Cidadão. “O croqui da obra está sendo desenvolvido com foco na melhor acessibilidade da população, oferecendo condições apropriadas às pessoas portadoras de necessidades especiais, rota acessível, banheiros e elevadores com acessibilidade completa, mapa tátil e outras benfeitorias. Estamos muito felizes por oferecer um espaço conveniente ao extremense e que acompanha o crescimento da nossa cidade”, comentou.

De acordo com o engenheiro responsável, Paulo Rizzo Filho, o pontapé inicial de construção do prédio vai depender agora da aprovação de órgãos de segurança – como do 9º Batalhão de Corpo de Bombeiros –, da concessionária de energia – Energisa – e da Secretaria de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Extrema. “Acredito que todos os projetos terão validade para meados de maio. A liberação total de edificação certamente estará em conformidade para junho deste ano”.

A estrutura será formada por cerca de 1.200 m2, contendo três amplos pavimentos. No térreo estarão os banheiros (adaptados para portadores de necessidades especiais) e a garagem com capacidade para 10 veículos.

Já no 1º andar o munícipe encontrará a recepção e a sala de triagem, a gerência da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), almoxarifado, seis banheiros, salas de espera e de reuniões, cozinha, salas de supervisão, espaço amplo para baias de atendimento, depósito de material de limpeza (DML) e lavanderia.

O segundo andar reservará as salas de atendimento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e Procon, DML e lavanderia, quatro banheiros, almoxarifado, cozinha, salas de coordenação do CAC e para os atendentes da Casa do Cidadão, recepção e sala de espera.

No último andar estarão dispostos os 11 gabinetes dos vereadores que prestarão atendimento também no novo prédio, elevadores, recepção com ala de espera, sala para reuniões e de gerência administrativa, quatro banheiros adaptados e cômodos destinados para limpeza e lavandeira.

“Hoje estamos funcionando em imóvel locado, o que onera o orçamento. Com a nova obra iremos gerar maior economia com o dinheiro público, possibilitando assim soluções econômicas no planejamento financeiro do Legislativo e priorizando a projeção de diversas benfeitorias no atendimento e na prestação de serviços à comunidade. Seriedade, respeito com as coisas públicas e trabalho com foco no social são algumas das posturas da atual legislatura da Câmara”, destacou o diretor administrativo-financeiro, Danilo de Morais.

O futuro endereço da Casa do Cidadão será a Rua Clementino de Oliveira Paula, Centro. O local foi escolhido a dedo devido à logística favorável que atende a população que reside na zona rural, a proximidade com linhas de transporte coletivo e a acessibilidade para pessoas com deficiência.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp