Notícias

Construção da nova Casa do Cidadão visa economia, facilidade no acesso e ampliação dos serviços

17 de novembro de 2021

Foto: Ascom/Câmara Extrema

Novo prédio será construído em uma área ampla e de fácil acesso, no Centro

A nova Casa do Cidadão da Câmara de Extrema ficará em uma área ampla e de fácil acesso, localizada na região central da cidade. Além da economia para os cofres públicos e da logística que favorece as comunidades que também residem nos bairros rurais, o novo prédio vai oferecer mais serviços gratuitos à população e agilidade no atendimento.

O terreno tem cerca de 610 m2 e fica entre as ruas Capitão Germano e Clementino de Oliveira Paula. A via integra o itinerário do transporte público e coletivo municipal e é uma alça de acesso a outros bairros da cidade. O espaço já foi desapropriado pelo Executivo e aguarda o início das obras. A etapa inicial de construção está prevista para o início de 2022.

Economia

Atualmente, a Casa do Cidadão funciona em imóvel alugado. Os gastos atuais com locação futuramente irão cessar com o funcionamento em prédio próprio, o que vai gerar mais economia ao erário público e a possibilidade de novos investimentos em infraestrutura para melhor atender a comunidade.

“A Casa do Cidadão é um importante anexo do Legislativo onde podemos trabalhar com mais oferta de serviços e atendimento social. O munícipe contará em breve com salas mais amplas e arejadas, fácil acesso devido às linhas de transporte que atendem a região e atendimento de ponta que é oferecido por uma equipe multidisciplinar eficiente. O novo prédio estará numa área residencial e com comércios nas proximidades, o que traz aquecimento também à economia local. A ideia é trazer comodidade a toda família extremense e cuidar do bem público com responsabilidade e compromisso coletivo”, disse o presidente da Câmara de Extrema, Sidney Soares Carvalho (Walderrama).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp