Foto: Ascom/Câmara Extrema
A nova Casa do Cidadão da Câmara de Extrema ficará em uma área ampla e de fácil acesso, localizada na região central da cidade. Além da economia para os cofres públicos e da logística que favorece as comunidades que também residem nos bairros rurais, o novo prédio vai oferecer mais serviços gratuitos à população e agilidade no atendimento.
O terreno tem cerca de 610 m2 e fica entre as ruas Capitão Germano e Clementino de Oliveira Paula. A via integra o itinerário do transporte público e coletivo municipal e é uma alça de acesso a outros bairros da cidade. O espaço já foi desapropriado pelo Executivo e aguarda o início das obras. A etapa inicial de construção está prevista para o início de 2022.
Economia
Atualmente, a Casa do Cidadão funciona em imóvel alugado. Os gastos atuais com locação futuramente irão cessar com o funcionamento em prédio próprio, o que vai gerar mais economia ao erário público e a possibilidade de novos investimentos em infraestrutura para melhor atender a comunidade.
“A Casa do Cidadão é um importante anexo do Legislativo onde podemos trabalhar com mais oferta de serviços e atendimento social. O munícipe contará em breve com salas mais amplas e arejadas, fácil acesso devido às linhas de transporte que atendem a região e atendimento de ponta que é oferecido por uma equipe multidisciplinar eficiente. O novo prédio estará numa área residencial e com comércios nas proximidades, o que traz aquecimento também à economia local. A ideia é trazer comodidade a toda família extremense e cuidar do bem público com responsabilidade e compromisso coletivo”, disse o presidente da Câmara de Extrema, Sidney Soares Carvalho (Walderrama).
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp