Notícias

Construção de ponte interdita acesso no Bairro Pessegueiros a partir desta segunda-feira (1)

Durante as obras, previstas para serem finalizadas em agosto, os moradores podem utilizar acessos alternativos

01 de março de 2021

Imagens: Ascom/Pref. Extrema

Construção de ponte interdita acesso no Bairro Pessegueiros a partir desta segunda-feira (1)

A ponte do Bairro Pessegueiros, que passa sobre o Rio Camanducaia, terá seu acesso interditado a partir desta segunda-feira, dia 1º de março, quando serão iniciadas as obras para substituição da estrutura atual de madeira por uma nova ponte de aço e concreto.

Durante as obras, a Prefeitura de Extrema orienta os moradores a utilizarem acesso alternativo pelo “Restaurante do Gordo”, na Rodovia Fernão Dias, ou pela “Estrada do Juncal” – antigo “Extrema Park”.

A previsão é que a obra seja executada dentro de um prazo de cinco meses, sendo finalizada em agosto. A nova ponte será executada em estrutura mista (aço e concreto) e contará com 30 metros de comprimento e 12 metros de largura, sendo 8 metros de pista de rolamento e 2 metros de calçada de ambos os lados.

A obra visa dar continuidade ao programa de valorização da zona rural de Extrema realizado pela Administração Municipal. O objetivo é melhorar a mobilidade dos bairros rurais, fomentando seu desenvolvimento e proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp