Notícias

Continue votando no melhor petisco de Extrema

É fácil participar: peça pelo aplicativo e delicie-se com os sabores do 11º Festival de Boteco de Extrema

30 de agosto de 2020

Arte: Ascom/Festival de Boteco

Sem-legenda

Segue a todo vapor a 11ª edição do Festival de Boteco de Extrema. O evento, que teve início no dia 10 de agosto, estende-se até dia 19 de setembro, com um grande show (live) de Wilson Sideral.

Tradicionalíssimo, o festival já é marca carimbada nos cenários cultural, turístico e gastronômico do município e reúne restaurantes, bares e botecos localizados em Extrema, onde podem ser saboreados pratos, petiscos e quitutes mais saborosos da mesa mineira.

Devido à pandemia, o evento será no formato delivery e os participantes poderão vivenciá-lo como se fosse o #botecodecasa, ou seja, os pedidos podem ser feitos diretamente pelo aplicativo. O tema deste ano é “300 Anos de Minas Gerais”.

Um estímulo para a economia local

O festival fortalece economicamente a cidade de Extrema promovendo a circulação de recursos e com a contratação de colaboradores locais, movimentando a cadeia produtiva da cultura como restaurantes, bares, artistas, empresas de som, filmagem, entre outros. Além disso, os estabelecimentos participantes apresentam em suas receitas a obrigatoriedade do uso de pelo menos um ingrediente local, sendo estimulados a comprarem de produtores locais. A organização está arcando com 1.500 entregas gratuitas durante o evento – portanto corra!

Os cinco melhores restaurantes que apresentarem as maiores notas em todos os quesitos serão anunciados no dia da Live de Encerramento – “Grande Final” – que está marcada para o sábado, dia 19 de setembro. Vote nos melhores petiscos da cidade no site www.festivaldebotecoextrema.com e pelas redes sociais  @festivaldebotecoextrema.com (Instagram) e www.facebook.com/festivaldebotecoextrema. Eleja os mais saborosos quitutes de Extrema acessando ainda o aplicativo “Uai Rango Delivery”.

Vote já!

O usuário poderá identificar os estabelecimentos participantes através do selo “Festival de Boteco” localizado no canto superior direito de cada estabelecimento no aplicativo. “Caso queira listar apenas os estabelecimentos participantes, o usuário poderá usar o campo de busca ‘busca rango’ pela palavra ‘festival’. Os pratos estarão disponíveis no topo do cardápio de cada estabelecimento participante e, para estes, o evento oferecerá taxa de entrega gratuita. A entrega grátis será apenas e somente se o usuário escolher unicamente ou algum prato participante do festival junto ao seu mix de itens, portanto a taxa de entrega grátis não valerá caso você escolha unicamente um outro item do cardápio que esteja fora da categoria ‘Festival de Boteco’”, explicou Victor Hugo Guimaraes, gerente de operação do Uairango Sul de Minas.

Ele adiantou ainda que durante a semana o UaiRango oferecerá cupons de descontos referenciando o festival para a população usar no aplicativo *Válido apenas na cidade de Extrema. “Portanto, participe! Além de receber em casa os deliciosos pratos e curtindo uma boa música, o extremense contará com um atendimento eficaz”, lembrou. Corra! A votação encerra-se no dia 17 de setembro.

Participam os estabelecimentos: Coronel – O Botequim Gourmet, Primeiro Gole Bar Rural, Sideral Pizzas, Quentinhas Nega, Guloso´s Burger, Japa Pizza e Batata, Butequeria Mineira, Savana Padaria e Choperia, El Chicano Comida Mexicana, Restaurante Cantinho dos Quitutes, Tulha da Serra Restaurante e Petiscaria, Siri Cascudo Restaurante e Hamburgueria, Di Café, Yoshimitsu Foods, Quatrô Bistrô, Tapiocaria Extrema Gourmet, Edu Espetinhos, Sabor da Vida Restaurante Natural e Juninho Fast Food.

O evento conta com patrocínio da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é das conceituadas empresas Nossa Senhora das Produções e do Espaço Ampliar, da capital mineira. Ambas colecionam larga experiência no segmento gastronômico. Quem apoia a iniciativa é a Prefeitura Municipal de Extrema, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura de Extrema, e Governo de Minas.

Moradores da zona rural também podem experimentar todos os pratos, pois as entregas acontecem em todo o município. Após experimentar os pratos dos restaurantes e dos botecos participantes, é preciso registrar o voto no site e no aplicativo para ajudar a eleger o petisco mais gostoso do festival. Os 19 tipos de opções de petiscos e quitutes vão bem com a família, com os amigos, com o seu amor e, principalmente, com uma cervejinha gelada.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp