Notícias

Convenções partidárias acontecem no fim de semana em Extrema

As convenções partidárias para as Eleições Municipais 2020 podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, dia 31 de agosto. Em Extrema, a escolha dos candidatos pelos partidos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador acontecerão no próximo fim de semana, na Faculdade de Extrema (Faex).

31 de agosto de 2020

Imagem: Ilustrativa

vote-3569999_1920-550×300

Veja o cronograma das reuniões dos partidos (lembrando que o prefeito João Batista da Silva é do DEM e o ex-prefeito Dr. Luiz Carlos Bergamin pertence ao PSDB):

Sábado (5 de setembro), às 19h00: DEM, PSB, PDT, Cidadania, PT, PSL, Republicanos e PTB.

Domingo (6 de setembro), às 13h30: PSDB, Solidariedade, PSD e Avante.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “realizar convenções nos primeiros dias do início do prazo pode ser um fator facilitador para a organização dos partidos, já que após a convenção e o envio da ata, as agremiações já podem gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral”.

O prazo para as convenções partidárias vai até o dia 16 de setembro, conforme o novo calendário eleitoral, que foi prorrogado devido à pandemia de Covid-19. Também devido ao coronavírus, os dois turnos das eleições, que aconteceriam nos dias 4 e 25 de outubro, serão realizados em 15 e 29 de novembro deste ano. Lembrando que, em Extrema, não há segundo turno, pois este pleito acontece apenas em cidades com mais de 200 mil habitantes.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp