Notícias

Cooperativismo marca reunião ordinária e ganha o apoio da Câmara de Extrema

17 de setembro de 2022

Foto: Ascom/Câmara Extrema

22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

O sistema cooperativista vem crescendo cada vez mais em todo o país e se figura como um importante alicerce social na geração de emprego e renda. O setor é um dos grandes responsáveis pela movimentação da economia local e uma fundamental engrenagem que contribui para o desenvolvimento das regiões onde atuam como um todo. Foi com estes preceitos que a Coperextrema trouxe para a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Extrema, realizada na segunda-feira, dia 12 de setembro, uma explanação sobre o trabalho que vem sendo feito no município.

Em entrevista, Pedro Henrique Moura, que é representante da Coperextrema, disse que existe um grande esforço por parte dos profissionais do ramo de transporte de carga para que a classe se fortaleça.

“Estamos unidos com o objetivo de agregar valores aos motoristas e aos setores empresarial e comercial, de forma geral. Conseguimos formar um grupo com 23 cooperados que contam atualmente com o apoio e o suporte do Serviço Nacional de Aprendizagem Empresarial (Sebrae). Também temos a primordial parceria do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e da Prefeitura Municipal, que fortalece esta tríade. Hoje estamos apresentando o escopo do trabalho da cooperativa na Casa de Leis e desde já agradecemos o incentivo que o Legislativo vem dando ao setor”, comentou.

Para Sidney Soares Carvalho (Walderrama), presidente da Câmara, é indispensável a união da classe para a consolidação comercial. “O poder público apoia o desenvolvimento das políticas e iniciativas cooperativistas que contribuem para tornar a sociedade mais justa e lucrativa, com crescente destaque dos valores humanos e profissionais. A Câmara está atenta à causa e reitera o estímulo às mais diversas formas de organizações sociais”, destacou Walderrama.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp