Notícias

Copasa responde Gazeta sobre coloração da água e devolução de valores a usuários

Empresa deve ressarcir 290 clientes de Extrema por ter prestado serviços inadequados de coleta e/ou tratamento de esgoto no município

21 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

faucet-3857471_1920-550×300

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) começou a ressarcir clientes devido a prestação inadequada dos serviços de coleta e/ou tratamento de esgoto em cidades do estado. A ação foi determinada pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).

Na região, Extrema possui 290 usuários que têm direito à devolução dos valores cobrados indevidamente. Já em Santa Rita do Sapucaí, 24 clientes devem ser ressarcidos.

A devolução foi iniciada em 20 de outubro. Os 314 clientes de ambas as cidades devem receber o ressarcimento automaticamente por meio da conta de água.

A empresa também respondeu ao questionamento da Gazeta da Cidade sobre a cor esbranquiçada da água nas torneiras em Extrema.  A Companhia informou que a água distribuída no município está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação vigente e que realiza análises antes, durante e depois do processo de tratamento, para garantir a potabilidade da água.

“A coloração esbranquiçada na água é decorrente da pressurização nas redes de abastecimento de Extrema”, disse a Copasa.

Quaisquer dúvidas e informações podem ser obtidas na agência de atendimento da Copasa, localizada na Praça do Japão, s/n, em Extrema, que foi reaberta à população no dia 26 de outubro. No entanto, o atendimento está sendo feito mediante agendamento.

A marcação de dia e horário precisa ser realizada por meio do link agendamento.copasa.com.br ou pelo telefone 0800 0300 115. Caso o cliente não tenha cadastro, ele fará um cadastramento simplificado para prosseguir com a solicitação. No link, o usuário pode ver o horário de atendimento da agência e os dias e os horários disponíveis.

A Copasa também disponibiliza canais digitais no site www.copasa.com.br / “Fale Conosco”; no e-mail faleconosco@copasa.com.br; no aplicativo Copasa Digital; e possui a central de atendimento telefônico, no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia.

A devolução foi determinada pela Arsae-MG

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp