Foto: Divulgação
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) começou a ressarcir clientes devido a prestação inadequada dos serviços de coleta e/ou tratamento de esgoto em cidades do estado. A ação foi determinada pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).
Na região, Extrema possui 290 usuários que têm direito à devolução dos valores cobrados indevidamente. Já em Santa Rita do Sapucaí, 24 clientes devem ser ressarcidos.
A devolução foi iniciada em 20 de outubro. Os 314 clientes de ambas as cidades devem receber o ressarcimento automaticamente por meio da conta de água.
A empresa também respondeu ao questionamento da Gazeta da Cidade sobre a cor esbranquiçada da água nas torneiras em Extrema. A Companhia informou que a água distribuída no município está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação vigente e que realiza análises antes, durante e depois do processo de tratamento, para garantir a potabilidade da água.
“A coloração esbranquiçada na água é decorrente da pressurização nas redes de abastecimento de Extrema”, disse a Copasa.
Quaisquer dúvidas e informações podem ser obtidas na agência de atendimento da Copasa, localizada na Praça do Japão, s/n, em Extrema, que foi reaberta à população no dia 26 de outubro. No entanto, o atendimento está sendo feito mediante agendamento.
A marcação de dia e horário precisa ser realizada por meio do link agendamento.copasa.com.br ou pelo telefone 0800 0300 115. Caso o cliente não tenha cadastro, ele fará um cadastramento simplificado para prosseguir com a solicitação. No link, o usuário pode ver o horário de atendimento da agência e os dias e os horários disponíveis.
A Copasa também disponibiliza canais digitais no site www.copasa.com.br / “Fale Conosco”; no e-mail faleconosco@copasa.com.br; no aplicativo Copasa Digital; e possui a central de atendimento telefônico, no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp