Notícias

Coronavírus: toque de recolher, óbitos e medidas de segurança

A partir desta quinta-feira, dia 7 de maio, está proibido estacionar na Rua Governador Valadares, na esquina da Rua Cel. Antônio Cardoso Pinto até a esquina da Rua Nenê, devido a organização de filas para os bancos e lotérica.

07 de maio de 2020

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Está-proibido-estacionar-na-Rua-Governador-Valadares-550×300

Além disso, nesta semana, a Rua Governador Valadares recebeu sinalização horizontal para a organização de filas para os bancos e lotérica. O cidadão deverá ficar na marca indicada, a 1,5m de distância do outro.

A recomendação é para a população utilizar os serviços online dos bancos como site e aplicativos e só ir até as agências em último caso.

Toque de recolher

O Decreto Municipal nº. 3.787  prorrogou o toque de recolher até o dia 18 de maio, ficando restrita a circulação de pessoas no município entre 18h00 e 06h00 do dia seguinte.

Assim, os estabelecimentos, com exceção do setor industrial e farmacêutico, deverão observar a restrição do horário de funcionamento, suspendendo suas atividades 30 minutos antes do toque de recolher, ou seja, 17h30, visando o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências.

A restrição não se aplica ao transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos, bem como aos trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais, nem ao delivery, especialmente de gêneros alimentícios e produtos agropecuários.

Casos de coronavírus

Mais duas mortes por Covid-19 ocorreram em Extrema. O primeiro óbito aconteceu durante a madrugada de sexta-feira, dia 1º de maio, para sábado, dia 2. Trata-se de um homem, de 58 anos, do grupo de risco, com fibrose pulmonar. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 10 de abril, em uso de ventilação mecânica desde então.

A segunda morte ocorreu no sábado, dia 2 de maio. Outro homem que estava no grupo de risco, com 80 anos e hipertenso. Ele se encontrava internado na UTI desde o dia 18 de abril, permanecendo em ventilação mecânica até o óbito.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, nesta quinta-feira, dia 7 de maio, Extrema possui 42 casos confirmados de Covid-19, sendo que 26 já foram curados, cinco estão internados, oito pessoas estão em isolamento domiciliar e três óbitos foram registrados no total. Além disso, três óbitos foram descartados e existe uma morte suspeita.

Os dados também mostram 776 casos monitorados. Destes, 349 seguem em monitoramento e 427 já receberam alta.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp