Notícias

Corpo de Bombeiros atua no combate às queimadas na região

10 de julho de 2020

Foto: 3º Pelotão de Bombeiros Militar

Neste-ano-já-foram-atendidos-cerca-de-100-chamados-para-incêndios-550×300

O Corpo de Bombeiros atua todos os anos na prevenção e combate a incêndios em vegetação. Devido ao período de estiagem das chuvas, o tempo seco e o aumento da intensidade dos ventos, no inverno os incêndios florestais se tornam mais frequentes, trazendo grandes transtornos e perigos para população e o meio ambiente.

Na região, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar, além do trabalho de combate às chamas durante os incêndios, desenvolve uma parceria com as prefeituras na orientação e conscientização dos cidadãos na prevenção de incêndios florestais. Elaborando assim planos de ação em prevenção e combate aos possíveis incêndios em vegetação.

Neste ano, já foram atendidos aproximadamente 100 chamados para incêndios, sendo tanto em área urbana quanto na zona rural. Lembrando que efetuar queimadas é crime, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, prevendo multa e detenção ao infrator.

Para melhor atender sempre a população do Sul de Minas neste período de aumento das queimadas, o 3º Pelotão de Bombeiros Militar vem priorizando a especialização, formação e treinamento dos militares que compõem o efetivo.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) ressalta a importância da conscientização de toda a população na prevenção dos incêndios, não efetuando queimadas, mantendo lotes em bom estado de limpeza, não jogando bitucas de cigarro na vegetação ou outros objetos que possam ocasionar incêndios.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp