Fotos: Ascom/Pref. Extrema
O 3º Pelotão Corpo de Bombeiros de Extrema desenvolveu a Operação Rota de Emergência, na manhã de terça-feira, dia 4 de fevereiro, com o propósito de prevenir incêndios em hospitais públicos. Foi realizada uma simulação no Pronto Socorro Municipal, com diversos funcionários da Secretaria da Saúde.
A princípio, a ação aconteceu de forma desavisada para avaliar o comportamento pessoal e as atitudes da equipe diante de um caso de incêndio, além de averiguar o tempo de resposta da própria corporação.
Como resultado da operação, o Corpo de Bombeiros irá elaborar o Plano de Intervenção de Incêndio especificamente para a estrutura do Pronto Socorro e Hospital Municipal, a ser inaugurado. A medida focará na capacitação e atribuições que cada funcionário deve exercer nestes casos.
O plano consiste numa organização prévia para a provável ocorrência de uma emergência e visa facilitar o reconhecimento de edificação por parte da população e das equipes de emergência, proporcionando sua utilização em simulados e treinamentos. O resultado é garantir a segurança dos pacientes e profissionais responsáveis pelo socorro, oferecendo, também, treinamento em brigada em situações contra incêndio e pânico para o público interno da unidade de saúde.
A simulação aconteceu em diversas cidades de Minas Gerais que possuem Unidade de Execução Operacional e sede do Corpo de Bombeiros.
receba a
Edição digitaldireto no seu
whatsapp