Notícias

Correios atendem pedido da Prefeitura de Extrema e ampliam entregas para loteamentos que não eram atendidos

22 de outubro de 2022

Foto: Ilustrativa

Ao todo, 15 loteamentos do município foram incluídos na relação do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios

A Prefeitura de Extrema, por meio da Gerência de Fazenda e Geoinformação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitou à Superintendência Estadual dos Correios, em 4 de julho deste ano, a ampliação da entrega de objetos postais para loteamentos de Extrema, localizados nos bairros Tenentes, Ponte Alta, Ponte Nova e Morro Grande. O pedido foi aprovado e concedido pelos Correios em menos de três meses, sendo que as entregas já estão sendo feitas em nove dos 15 loteamentos solicitados.

Os 15 loteamentos que não contavam com o serviço de distribuição domiciliar dos Correios, a partir de outubro/novembro passarão a contar com estes serviços uma vez por semana nas residências, visto que todas estas moradias atendem as obrigatoriedades exigidas pela Portaria nº 2.729/2021 do Ministério das Comunicações. Os loteamentos contemplados são: Residencial Tenentes V, Pérola da Mantiqueira, Cachoeira III, ExtremaVille, Residencial Campos Olivotti, Santa Lúcia, São Lucas, São Lucas II, Minas Verde, Villa Garden, Recanto das Águas, Vista da Mantiqueira, Parque dos Manacás, Jardim Mantiqueira e Itamaraty.

Mudança de endereço do CDD dos Correios

Houve também outra mudança significativa. O Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, onde ficam guardados os itens postais para entrega, mudou de localidade e agora atende na Avenida Antônio Saes Peres, 45, Ponte Nova.

Na unidade é possível que o destinatário retire as suas encomendas ou correspondências. Para isso, é necessário que o solicitante agende por telefone a retirada presencial, ligando para: (35) 3435-4480.

A retirada deve ser feita pelo próprio destinatário ou então por outra pessoa portando alguma autorização, com RG e assinatura do mesmo. O horário de funcionamento do CDD dos Correios é de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp