Notícias

Cras Volante supera as expectativas e atinge mais de 200 atendimentos em menos de 2 meses de funcionamento

Equipe tem se deslocado em locais distantes da zona urbana. Até o momento, mais de 25 localidades foram visitadas ao longo das últimas 6 semanas de funcionamento

22 de outubro de 2022

Imagens: Ascom/Pref. Extrema

Sem legenda 2
Sem legenda 1

A Secretaria de Assistência Social implantou o Cras Volante, serviço que foi criado para dar maior agilidade e comodidade no atendimento socioassistencial das famílias que residem distante do Centro. Até o momento, foram registrados 217 atendimentos, atingindo uma marca mais do que a esperada.

Esse serviço já passou pelos bairros da zona urbana e da zona rural e atendeu, somente no primeiro mês de funcionamento, 122 famílias de 15 localidades diferentes.

Até o fechamento dessa matéria, outros 95 atendimentos foram registrados, prestando serviço como inclusão, transferência e atualização no Cadastro Único; orientação sobre benefícios eventuais, programas, projetos e serviços socioassistenciais e avaliação para a inclusão nos Programas do Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Habitacional, passe do trabalhador e Bolsa Estudantil.

Segundo a prefeitura, os números são muito expressivos, considerando o tempo de permanência da van em cada território.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp