Notícias

Cultura de Extrema se reinventa com a pandemia e ganha a web

Prefeito João Batista elogia o engajamento dos artistas voluntários

15 de julho de 2020

Fotos: Divulgação

106902196_3396184120413941_4939341042909410610_o-550×300

O Festival #Extremadendicasa abriu com muita MPB a programação cultural de Extrema na internet. A mudança foi necessária para manter as medidas de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19, o que não impediu o primeiro time de músicos da cidade a chegar ao público, através do canal do Youtube da Secretaria de Cultura.

A primeira noite do evento, na sexta-feira, dia 10 de julho, contou com Tom Woody, Alma Boêmia e Fabiano Guirão. No sábado, dia 11, se apresentaram Guilherme e Adriana, Amigos do Samba e Angelo Carlos. E no domingo, dia 12, fechando a programação, foram realizados os shows de Ítalo Rodrigues, Fabão e De, e o grupo Só Pagode.

O Festival Extrema ProRock, que também faz parte do #Extremadendicasa, começou na segunda-feira, dia 13 de julho, e segue até o dia 25, a partir das 20h00, com a apresentação de diversas bandas, como I Want You, The Wet Cigarettes, Alan Santos e Expresso Urbano, Brutal Damage, Puro Néctar, Última Dose, Motor Rock, Supernova, Niente, Vertigem Cósmica, Over Core e Código de Barley.

“Estamos todos com saudade do Festival de Inverno, era uma boa ocasião para nos encontrarmos e curtir o melhor da nossa cultura. A pandemia nos fez reinventar os shows e as apresentações, mas o setor vive de se reinventar mesmo”, disse o secretário de Cultura de Extrema, Pablo Farina.

Prefeito João Batista

A programação do Festival #Extremadendicasa segue com várias atrações até o final de julho, passando também pela dança, teatro e o lançamento do Acervo Digital Regional de Extrema (ADRE) – documentos históricos e outros materiais importantes para o estudo da história e da cultura de Extrema e região –, que acontecerá na sexta-feira, dia 17 de julho.

“A cultura nos dá o melhor exemplo de adaptação num momento como este e os nossos artistas mais uma vez dão um show de criatividade, mobilização e engajamento. Com as apresentações vão levar alegria, emoção e diversão para dentro de nossas casas e, muito importante frisar, todos eles estão sendo voluntários”, contou o prefeito de Extrema, João Batista da Silva.

Para conferir a programação completa do #Extremadendicasa acesse o site da prefeitura.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp