Notícias

Desenvolvimento Econômico de Extrema é levado para Minas Gerais

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Extrema, Adriano Carvalho, fará parte da equipe do Governo do Estado

27 de maio de 2021

Foto: Divulgação

Prefeito João Batista e o secretário de Desenvolvimento Adriano Carvalho
Arte Careca

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho, está deixando a equipe do prefeito João Batista para assumir o cargo de diretor de atração de investimentos da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi).

O Indi é o órgão do Estado responsável pela atração de investimentos que gera emprego e renda, e, na gestão do governador de Minas, Romeu Zema, vem sendo protagonista na recuperação da economia mineira, atraindo mais de R$ 120 bilhões em investimentos privados de janeiro de 2019 até março deste ano, o que resultará na geração de mais de 55 mil empregos diretos e outras centenas de milhares indiretos.

Adriano Carvalho foi o primeiro gestor a ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Extrema, criada em 2017 pelo prefeito João Batista. De lá para cá, o município se consolidou como uma das economias mais dinâmicas do Brasil, seja na recepção de investimentos ou na criação de empregos e renda.

Em 2020, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Extrema foi a segunda cidade em Minas com o maior número de empregos criados: 3.647 novas vagas. Extrema assumiu o posto de maior economia do Sul de Minas tomando distância das maiores cidades como Poços de Caldas e Pouso Alegre.

A cidade também entrou definitivamente na rota do comércio eletrônico nacional recebendo empresas como Dafiti, Privália, Mercado Livre, entre outras.

“O desenvolvimento econômico de Extrema seguiu à risca o pensamento do prefeito João Batista de modernizar o parque produtivo, estimular a diversificação da economia e garantir a oportunidade de o cidadão ter acesso a bons empregos”, explicou Adriano Carvalho. “E, como sempre dizemos, o melhor está por vir. Hoje a cidade conta com importantes condomínios empresariais investindo no município que hospedarão outras grandes marcas até 2022”, completou.

Sobre o convite para integrar a equipe do Governo de Minas, Adriano comentou que “é uma confirmação de que o trabalho feito em Extrema está no melhor caminho. Será um desafio enorme e empolgante contribuir com o desenvolvimento de outras cidades”.

O prefeito João Batista também recebeu o convite do Governo do Estado como uma confirmação de que o trabalho executado em Extrema está correto. “Quando o Governo do Estado decide levar a nossa experiência para os outros municípios é um sinal de trabalho bem-feito. Extrema hoje é sinônimo de uma economia dinâmica e de oferta de empregos no país todo e isto nos enche de orgulho. Por outro lado, contar com um amigo como o Adriano no governo estadual é saber que da capital ele estará nos apoiando e ajudando com o mesmo amor por Extrema”.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp