Notícias

Divulgada primeira lista do ano de aprovados no recadastro do Programa Bolsa Estudantil

Já os novos cadastros, para quem tem interesse em receber o benefício pela primeira vez, tiveram início na segunda-feira (1) e seguem até 30 de abril

06 de fevereiro de 2021

Arte: Ascom/Pref. Extrema

Divulgada primeira lista do ano de aprovados no recadastro do Programa Bolsa Estudantil

A Prefeitura de Extrema divulgou a primeira lista dos alunos aprovados no processo de recadastro do programa municipal Bolsa Estudantil para 2021. Para conferir a relação, acesse o link: https://bit.ly/3cHvgRh.

O recadastro, para renovação do benefício aos estudantes já contemplados pelo programa, terminou no dia 31 de janeiro. Já os novos cadastros, para quem tem interesse em receber o benefício pela primeira vez, tiveram início na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, e seguem até 30 de abril.

Os interessados devem acessar o site www.extrema.mg.gov.br/bolsaestudantil e seguir os seguintes passos: clicar na aba “registro” e enviar uma mensagem com os dados pessoais para solicitar o login e a senha; acessar a aba “formulários”, preencher os dados, imprimir e assinar o documento com a assinatura do aluno. Os editais para concessão do auxílio mensalidade e de auxílio aluguel também estão disponíveis no site e contêm a documentação necessária para a inscrição e sua ordem de entrega.

Após a separação dos documentos, o aluno deverá escaneá-los – ou tirar uma foto legível dos documentos – e então enviá-los para o e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br, e aguardar o recebimento do protocolo de atendimento. Em prevenção à pandemia, o procedimento de inscrição e apresentação dos documentos está sendo realizado de forma totalmente remota. A coordenação do programa alerta para que o estudante tenha atenção para enviar toda a documentação solicitada de forma legível.

O programa oferece auxílio de até 50% da mensalidade para alunos matriculados em curso profissionalizante, técnico, tecnólogo, graduação ou pós-graduação, tanto presencial quanto à distância (EAD), e que atendam aos critérios e exigências estabelecidos pela Lei Municipal nº 2.481 de 5 de fevereiro de 2009, que cria e regulamenta o Bolsa Estudantil.

Além disso, o programa concede auxílio aluguel para os estudantes que necessitem residir em outro município para cursar graduação ou pós-graduação em instituição pública estadual ou federal e instituições privadas – neste último caso, desde que o aluno seja isento do pagamento através do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e a família continue residindo em Extrema.

Para mais informações entre em contato pelo telefone fixo (35) 3435-5810 ou pelo WhatsApp (35) 99173-4434, ou ainda pelo e-mail bolsaestudantil@extrema.mg.gov.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp