Notícias

Dr. Paulo Costa, o Samurai da Acupuntura, anuncia curso em Extrema para abril

O educador físico e fisioterapeuta Dr. Paulo Gustavo Santos Costa, especializado em terapia intensiva, cardiorrespiratório e acupuntura, com formação em medicina chinesa clássica e estágio em Pequim, na China, ministrará em Extrema o curso “Acupuntura & Fitoterapia – técnicas auxiliares”, com início no dia 10 de abril, das 09h00 às 17h00, no Espaço São Judas, localizado na Rua São Judas Tadeu, 259.

10 de março de 2021

Foto: Divulgação

Dr.-Paulo-Costa-Samurai-da-Acupuntura-550×300

O curso terá 12 módulos e será destinado a terapeutas holísticos e interessados em medicina chinesa. No primeiro contato com o paciente o formando saberá como fazer uma anamnese com eficiência levando segurança e qualidade de vida a partir do atendimento ao seu paciente. O aluno aprenderá também sobre as diferenças entre as ervas chinesas e brasileiras e como usá-las em dosagens precisas e poderosas. Não envolve nenhuma religião e nem filosofia de vida, o foco é saúde na medicina chinesa.

“Através das práticas do curso, o aluno vai buscar o equilíbrio interior, tanto emocional quanto físico, e, podendo observar isso nele, ele vai conseguir enxergar no próximo e remediar o paciente através das técnicas orientais. O formado poderá tratar sintomas de dores, problemas de coluna, ciático, respiratórios, entre outros, e prescrever fórmulas”, contou Dr. Paulo.

Interessados em participar do curso devem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98224-2694 ou no telefone (35) 3435-3814.

Dr. Paulo Gustavo Santos Costa

Dr. Paulo Gustavo Santos Costa, conhecido como o Samurai da Acupuntura, começou aos 15 anos com artes marciais, onde se formou em Educação Física e conheceu a medicina tradicional chinesa em um workshop. Continuou seus estudos e os concluiu em Pequim, na China. Pela necessidade de saber mais, formou-se em Fisioterapia e fez inúmeros cursos dentro da terapia manual e se especializou em fisioterapia intensiva e acupuntura. Hoje atende em hospitais, tem livros sobre medicina chinesa e reiki e também dá cursos livres de acupuntura e técnicas manuais.

Dr. Paulo está atendendo em Extrema, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, e no Espaço São Judas, na parte de medicina chinesa. Para mais informações sobre Dr. Paulo e também a respeito do curso em Extrema, acesse o site: www.samuraidaacupuntura.com.br.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp