Notícias

Duas quadras poliesportivas internas do Extrema FC são concluídas no Centro Esportivo

As quadras só serão liberadas para as práticas esportivas após a inauguração do Extrema Futebol Clube, que acontecerá no próximo semestre

11 de junho de 2022

Foto: Ascom/Pref. Extrema

Quadras – Extrema Futebol Clube (08-06-2022) (10)

O Extrema Futebol Clube vai ganhando forma e finalizando as etapas finais de cada espaço do Centro Esportivo. Nesta semana, por exemplo, as duas quadras poliesportivas internas foram concluídas.

Na quadra de basquete e futsal foi instalado o piso esportivo de madeira flutuante e uma arquibancada com capacidade para receber 150 visitantes. Já na quadra de vôlei e handebol foi instalado o piso de poliuretano sob manta de borracha, com uma arquibancada que poderá receber mais de 70 pessoas.

Toda a sinalização das quadras também foi feita, a fim de demarcar as faixas com cores diferentes e dimensões oficiais, seguindo as medidas para cada modalidade específica.

Outras etapas estão sendo concluídas na parte externa, como a instalação dos 16 refletores, com quatro postes de 20m de altura cada, ao redor do campo. Para o posicionamento desses refletores foi realizado um estudo luminotécnico, a fim de atingir uma luminosidade adequada para os jogos que serão disputados no período noturno.

Foram iniciadas também, recentemente, as obras do novo gramado do campo de futebol, onde será feita a limpeza e posterior drenagem. Em breve, a grama sintética será instalada e, com a conclusão dessa etapa, os técnicos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) farão a vistoria do local e emitirão o certificado Fifa Quality Pro, aprovando a qualidade do campo e enriquecendo ainda mais o Centro Esportivo de Extrema.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1233

11/06/2022

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp