Notícias

Eleição da nova diretoria do Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe) acontece na quarta-feira (30)

28 de março de 2022

Foto: Divulgação

PEQUENA 2

A Assembleia Geral para prestação de contas e a eleição para escolha da nova diretoria do Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe) acontecerão na próxima quarta-feira, dia 30 de março, às 19h00, no Cine Teatro Municipal.

Apenas uma chapa foi inscrita, encabeçada pelo atual presidente do Consepe, José Luiz Borriero. Na ocasião, serão eleitos o presidente, vice-presidente, 1º e 2º tesoureiros e 1º e 2º secretários.

Para votar, os munícipes devem ser associados ao Consepe. Para se associar, basta preencher o formulário no link https://forms.gle/FTqyowSQm3NSsNp6A – qualquer pessoa pode participar do Consepe, desde que more em Extrema, seja eleitor e não possua antecedentes criminais. No dia da eleição, será necessária a apresentação de um documento com foto para votação.

Além de poder votar nas eleições do conselho, o associado pode participar das assembleias e ajudar a fortalecer a segurança no município. O Consepe desenvolve diversas ações em auxílio às forças de segurança pública do município, como doação de equipamentos às polícias Civil e Militar.

Em junho de 2021, o conselho doou recursos para a aquisição de móveis e eletrodomésticos ao novo espaço inaugurado pela Casa Lar São João Menino, que acolhe provisoriamente crianças que se encontram em estado de violação de direitos, sofrendo maus-tratos e negligência, por exemplo, e foram afastadas de suas famílias ou responsáveis, por determinação da Justiça.

Consepe

O Conselho de Segurança Pública de Extrema, reativado em setembro de 2014, é formado por uma diretoria eleita pela comunidade e por um conselho consultivo, composto por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e também das polícias Civil e Militar.

É um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança do município, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre a comunidade e as autoridades de segurança pública local.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp