Notícias

Eleita a nova diretoria do Consepe

01 de abril de 2022

Fotos: Osmar Paulino

SECUNDÁRIA
Foto 2
Foto 3

A nova diretoria do Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe), para o triênio 2022/2025, tomou posse na noite de quarta-feira, dia 30 de março, no Cine Teatro Municipal. Comunidade, associados, autoridades e representantes das forças de segurança e Justiça da cidade participaram do evento.

Apenas uma chapa foi inscrita e eleita, composta por: José Luiz Borriero (presidente), Antônio Carlos Severine (vice-presidente), Hilaira Leocádia de Carvalho Atolini Pimpim (secretária), João Calixto de Moraes (segundo secretário), Fábio Vinícius Souza (tesoureiro) e Teodoro Correa dos Santos (segundo tesoureiro).

Já o Conselho Fiscal passou a contar com os titulares Luís Carlos de Oliveira, José Márcio Martins e Juliano César Gonçalves de Souza; e os suplentes Amarildo de Oliveira Borges, Lúcio Moraes e Andrea Aparecida Magalhães Carvalho.

“Estou como presidente do conselho desde 2017. Em 2020, o mandato acabaria, mas foi prorrogado devido à pandemia de Covid-19. E, agora, fui reeleito presidente”, contou José Luiz Borriero. “Como órgão de aconselhamento, o Consepe batalha, no momento, por duas reivindicações: que a nossa delegacia seccional se transforme um uma delegacia regional e trazer uma 2ª Vara para a Justiça em Extrema”, ressaltou, para desafogar os trabalhos e o número de demandas.

Durante a solenidade, a promotora de Justiça da Comarca de Extrema, Dra. Rogéria Leme, destacou que o Consepe é uma instituição que funciona como uma forma de elo entre a sociedade e as forças de segurança e sistema de Justiça. “É importante que a comunidade possa ser representada por conselhos, sobretudo quando se trata de segurança pública”.

Consepe

O Conselho de Segurança Pública de Extrema, reativado em setembro de 2014, é formado por uma diretoria eleita pela comunidade e por um conselho consultivo, composto por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e também das polícias Civil e Militar.

É um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança do município, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre a comunidade e as autoridades de segurança pública local.

Para saber mais sobre o trabalho do Conselho de Segurança Pública de Extrema ou entrar em contato com a entidade, acesse o site consepeextrema.org e as redes sociais da entidade: @consepeextrema (Facebook e Instagram).

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 1266

28/01/2023

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp