Notícias

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, prefeitura destaca serviços destinados a elas

05 de março de 2021

Foto: Ilustrativa

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, prefeitura destaca serviços destinados a elas

Para a Prefeitura de Extrema, o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima segunda-feira, dia 8 de março, é sempre uma excelente oportunidade para homenagear as mulheres e destacar seu papel fundamental na família, no trabalho e na comunidade em geral. Por isso, a Administração Municipal destacou os serviços destinados às mulheres no município.

Na Saúde, a prefeitura realizou, em 2020, apesar da pandemia de Covid-19, 780 mamografias e 1.668 exames de papanicolau, e entregou quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Hospital Municipal “Dr. Roberto de Cunto”, que hoje oferece 40 leitos de internação de casos do novo coronavírus.

Em relação à renda e independência financeira, o Poder Executivo realiza o Programa Bolsa Estudantil, que ajuda as estudantes a custear seus cursos; e entregará, neste ano, dois novos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim) e a maior escola da cidade que, juntos, irão garantir cuidado integral para 2.380 crianças e tranquilidade para as mães trabalharem.

Para a segurança das mulheres, a prefeitura, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), acompanhou e protegeu 38 vítimas de violência doméstica no segundo semestre de 2020; implementou 3.200 lâmpadas em LED para iluminar melhor as ruas da cidade em 2020; e está investido R$ 15 milhões na construção da nova sede do 59º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Extrema.

Pensando na qualidade de vida e lazer da mulher extremense, a Prefeitura Municipal revitalizou as praças do centro, tornando os espaços de convívio mais bonitos e agradáveis; investiu no esporte; e levou diversas atrações artísticas e culturais online para dentro dos lares.

Compartilhe:

Veja também

EDIÇÃO IMPRESSA

Edição nº: 2525

13/08/2020

Ver todas

receba a

Edição digital

direto no seu

whatsapp